Reduzir e personalizar: os objetivos da Água KMZERO
A Comissão Europeia determinou que, a partir de 2021, os países da UE vão banir pratos, talheres, copos, cotonetes, palhas, recipientes de alimentos em esferovite e outros plásticos descartáveis. Uma medida que visa combater as oito milhões de toneladas de plástico que depositamos nos oceanos todos os anos. A VIPUR ajuda a melhorar o ambiente com a Água KMZERO e explicamos a seguir o porquê.
No ano de 2018 o mundo pareceu despertar para este problema gravíssimo e demonstrou que podemos encontrar microplásticos em praticamente tudo o que nos rodeia: entre rios, mares, aves marinhas, bivalves, peixes e outros animais que começam a sofrer as consequências do excesso de plástico. Mais do que isso: esses microplásticos acabam no que bebemos e comemos.
O setor da restauração tem-se vindo a comprometer com essa redução de plásticos, mudando a forma como os clientes consomem. A Água KMZERO entra no mercado para suprimir essa demanda dos restaurantes e hotéis, acrescentando uma personalização e profissionalização ao atendimento diário.
Com água filtrada, com as opções natural, fria ou com gás, a Água KMZERO traz, também, consigo garrafas de vidro, de acordo com as normas europeias em vigor, não alterando o sabor e odor da água, como fazem as garrafas de plástico.
Acima de tudo, esta mudança tem de ir mais longe e alterar comportamentos. É necessário começar dos negócios para os consumidores e procurar alternativas viáveis para o plástico. Que 2019 seja o pontapé de saída para o nosso bem-estar, dos filhos e bisnetos.
Saiba mais sobre a Água KMZero aqui.