Quando o corpo deteta uma agressão interna, ativa um processo de inflamação interna como forma de proteção. Essa inflamação provoca stress no organismo, stress oxidativo, que se for pontual não promove danos, mas se for crónico o nosso organismo adoece, impactando também o controlo do peso corporal. Descubra a importância da dieta anti-inflamatória e antioxidante no controlo da obesidade!
A inflamação crónica não é localizada, não ficando avermelhada como quando temos uma ferida que inflama. A inflamação que influencia o controlo do peso é uma inflamação generalizada e crónica, em que o organismo está constantemente em estado de alerta e a tentar proteger-se, não uma ferida localizada, mas todo o corpo. As “feridas”, neste caso, tratam-se da poluição, dos alimentos inflamatórios, do sedentarismo, do stress, de maus hábitos de sono, entre outros agentes inflamatórios.
O açúcar é um alimento inflamatório e ingeri-lo diariamente pode levar o corpo a uma inflamação difusa e generalizada decorrente da tentativa do corpo se regenerar dessa agressão.
É possível reverter o processo inflamatório adotando uma dieta anti-inflamatória (que evita alimentos inflamatórios, como o açúcar, os fritos e as gorduras) e consumindo antioxidantes para corrigir o stress oxidativo.
Destacamos aqui a importância da água hidrogenada. O hidrogénio é o mais poderoso antioxidante, por ser o elemento mais leve e que penetra nas células onde outros antioxidantes não conseguem chegar.
O hidrogénio possui a capacidade de acelerar o metabolismo lipídico, que é o que queima a gordura e enfraquece a síntese de lipoproteínas.
A água rica em hidrogénio reduz o stress oxidativo, melhora o fígado gordo, aumenta os níveis de proteína encarregue de regular o nosso consumo de energia e protege-nos da obesidade.
Quer saber mais sobre o nosso sistema de hidrogenação de água? Fale connosco!
Fale connosco!
Deixe-nos os seus dados e entraremos em contacto!
*campos obrigatórios